Pular para o conteúdo

10 Peças básicas para ter no guarda-roupas

21/03/2011

tendencias

Com o consumismo impulsionando as compras desenfreadas, há muitas mulheres perdidas em frente aos seus guarda-roupas, comprando cada vez mais por não saberem como usar as peças que já possuem.

Toda mulher tem que ter algumas peças-chave no armário, isso é quase uma lei. Não adianta sair por aí enchendo as gavetas de coisas diferentes e na hora que mais precisa, não ter aquele pretinho básico para uma ocasião que peça algo mais suave. O menos é sempre mais, como dizem por aí.

Pesquisei em alguns blogs, sites, revistas, e uni com a minha opinião sobre o que eu acho essencial para uma mulher ter em seu guarda-roupas, e fiz um top 10 com algumas peças que uma mulher não pode deixar de ter.

Confira a listinha e vá anotando tudo que você já tem:

Este slideshow necessita de JavaScript.

E então, meninas? O que acharam? Beijinhos!

17 Comentários leave one →
  1. 20/12/2011 19:56

    nada a ver nem todo mundo tem dinheiro pra comprar tu do isso não onde o país vai chegar com essa mania de pensar que todo mundo é rico eu não quis me identificar mas talvez alguém queira se você querer você está contribuindo pra um país melhor pense nisso

    • 20/12/2011 19:57

      oi lix eu amei sua forma de pensar e acho que vc está certa continue assim

    • 28/01/2012 13:07

      Lix… Seu pensamento tbm é discriminante… como se o fato de alguém ter dinheiro para andar bem vestido fosse um pecado… já pensou nisto?…. Um país melhor se faz com pessoas melhores que não necessariamente precisam ser mal vestidas…. e se vc entra num site que fala sobre moda… é preciso ver que o interesse é…. moda…. e como Gleice disse, não é preciso comprar caro para se vestir bem… Pessoas melhores se faz com reforma íntima, sem precisar gastar dinheiro para isto, uma questão de escolha. E em tempo de eleição… pense nisto antes de votar, ok? Isto tbm é fazer um país melhor.

      • Klívia Nobrega Link Permanente
        16/03/2012 23:58

        Não concordo com você.
        Andar por aí se sentindo bonita e bem vestida não tem a ver com ter muito dinheiro.
        Quem sabe escolher as peças certas, pode se virar com muito estilo. (não importando qual sua classe social.)

        Além do mais, o artigo trás peças que vão bem com qualquer combinação, ajudando a não ter que ter um guarda-roupas lotaaaaaado. (:

  2. 29/12/2011 22:23

    Achei ótimas as dicas. Isso não tem nada a ver com ser rica. Podemos comprar todos esses itens em lojas de departamento, como C&A, e andar muito bem vestidas, afinal pobreza não deve ser sinônimo de desleixo.

    “Se você não mudar de direção, terminará onde começou.”

    • 27/01/2012 19:03

      mas quem disse que as roupas da C&A são baratas…minha filha um blazer passa dos 200 reais….ser pobre não é sinônimo de desleixo,é FATO…eu,exemplo, sou pobre e não sei onde comprar minhas roupas…e aí??

    • 31/01/2012 12:51

      è verdade Gleice

  3. regiara Link Permanente
    15/03/2012 17:18

    você pode muito bem ir numa feira e comprar as peças mais simples , e customizar numa costureira ou até pode achar em brechó e consiguir peças lindas eu sou pobre e sempre estou me atualizando, por meio dos varios meios de comunicação que existe , ser pobre não significa andar desleixado ou sair criticando tds q podem comprar, a gnt se vira usa a criatividade faz oq pode!

  4. juliana Link Permanente
    21/03/2012 08:02

    Gostei muito tenho que providenciar uma jaquetinha e um blusinha cardiga
    acho que isso falta em meu garda roupa.

  5. 13/04/2012 14:03

    gostei do post, ser pobre não significa andar desleixado², essas peças ai são super básicas e da pra arranjar fácil, quem é que não tem um par de jeans ou uma bolsa básica?? não precisa comprar tudo de uma vez, vai comprando uma peça por mês se for o caso, trabalho o mês todo pra ganhar um salário minimo e ajudo nas contas aqui em casa, nem por isso ando desleixada. A questão é que ás vezes a gente gasta dinheiro com bobeira, ou com coisas que não fica tão bem pro nosso tipo de corpo; Vi algo sobre a C&a, acabei de comprar uma jaquetinha de corinho lá e paguei 89 reais, é só tu saber procurar que acha sim roupa de boa qualidade e ‘barata’, outra opção pra quem mora aqui em Sampa por exemplo, é dar uma garimpada lá no Brás, sábado fui e achei leggings de ótima qualidade por 10 reais … ou seja ser pobre realmente não é desculpa pra não se cuidar !!

  6. gissely samanta de olivereira Link Permanente
    15/04/2012 20:49

    Nossa muito legall .. estava perdida como ter peças basicas para este inferno, estou morando no nordeste e vou passar um mes no parana bem na epoca mais gelada … adorei…me ajudou muitoo ….

  7. Marília Link Permanente
    16/05/2012 02:58

    Adorei as dicas,e a proposito em qualquer esquina se acha uma peça como as que foram apresentadas! Gostaria de saber qual é a Cea que a pessoinha ai foi e achou a jaqueta por mais de R$ 200,00,pois a Cea pode ter o preço superior a lojinha do mercado popular,mas não chega a tanto.Se souber escolher vai encontrar peças bacanas sem gastar muito! Ser pobre é uma coisa,não saber se vestir é outra bem diferente! “Nada se inventa,tudo se copia.” Não preciso dizer mais nada né!? Pois qualquer lojinha de R$ 9,99 está copiando a moda da Cea e etcs só que com preços mais baixos.

  8. renilde Link Permanente
    22/06/2012 19:52

    gostei muito das dicas,vou tentar seguir,tenho dificuldade de me vester ,me acho gorda e desageitada,mas quero muito da uma repaginada no meu visual,se voce puder me mandar novas dicas ,ficarei muito grata!vou fazer 50 anos dia 22 /11,que mudar! me ajude!obrigada!

  9. Vitoria Barreto Link Permanente
    02/08/2012 14:46

    Oii, achei bem bacana o post, confesso que tenho bastante dificuldade em comprar roupas, uma porque a grana tá curta, mas principalmente porque nunca sei o que comprar, e acabo gastando dinheiro com peças que ficam perdidas no meu guarda-roupa. Concordo que algumas peças são mais caras para serem compradas, mas adorei a proposta do post de apresentar o que é itens chave no guarda-roupa feminino. Meu namorado quer me ajudar a dar um up no meu visual, e isto tem me incomodado um pouco, porque percebo que está incomodando ele, e por isso vai me ajudar. Existem mesmo peças na C&A que não são baratas, mas como já disseram, não precisamos comprar tudo de uma única vez. Fico super satisfeita com a matéria porque agora já sei o que será prioridade na hora de ir as compras. Obrigada meninas!

  10. 15/10/2012 09:03

    nossa tenho todas as cores de esmaltes e sempre que posso to comprando cores diferentes por isso estou sempre indo aos eua para encontrar cores diferentes…adorei o site de mais

  11. 11/03/2013 14:27

    para mim achente tem que te pelo menos um vestido tomara que caia e uma sandalha eu amo o look de um chorte e uma blusa soutinha dentro do chorte

Trackbacks

  1. Links em TPM |

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 28 outros seguidores

