Skip to content

Make roxo e branco

23/05/2010


Oi gente, hoje vou mostrar um olho nem muito trabalhado e nem muito básico. Eu uso quando tenho alguma balada ou festa pra ir com os amigos e estou com pressa, é super rápida, chama atenção e, o melhor, não fica exagerado!

Eu usei uma sombra branca pérola da Maybelline número 21 que custa em média R$ 20,00;
Sombra duo da Vult número 09 que custa em média R$ 6,00
Sombra dourada de uma paleta de sombras.
Rímel
Lápis preto – algum que passe na linha d´água (eu uso Kajal da Natura R$ 33,50)
Pincel chanfrado, pincel para sombra grande com cerdas fofas e pincel de sombra com espuma.

Não tirei foto da sombra dourada, pode ser a que você quiser. Ela vai servir pra dar um acabamento melhor e um brilho no olhar.


O começo é bem simples. Com o pincel de sombra com espuma você completa a pálpebra com a sombra pérola e pinta a metade de fora com a sombra roxa do duo de sombras.  É legal deixar a sombra roxa ir para a lateral da pálpebra.Você pode carregar ou não na sombra roxa, eu prefiro deixar levinho.
Com o pincel de sombra grande passe a sombra dourada no côncavo de fora pra dentro, não precisa exagerar no dourado, é só pra dar uma iluminada.


Passe a sombra branca e a sombra roxa na parte de baixo dos olhos também, basta fazer a mesma coisa que fez na pálpebra. O branco no cantinho do olho vai iluminar e abrir o olhar, o roxo vai seguir aquela sombra roxa que puxamos na lateral do olho.
Depois pegue o pincel chanfrado, molhe a pontinha e passe na sombra roxa, vamos usar para delinear o olho. Basta passar como delineador normalmente. Eu prefiro fazer uma linha fininha, mas fica ao gosto de cada um.


Agora é só  finalizar com um lápis preto na linha d’água, passar o rímel (que vocês repararam que já estava nos meus cílios desde o começo uhahuauha) e sair.
Não falei que era rápido?

Beijos e até a próxima!

3 Comentários leave one →
  1. Anenha permalink*
    24/05/2010 09:37

    Arrasou na make, gata! :*

  2. Jéssica permalink
    26/05/2010 14:00

    AAAAAHHHH *-*

    Já sei onde aprenderei a me maquiar *baba*

    Ficou liiindo, Naaaya!
    Saudades, gata.
    Beeijao

Trackbacks

  1. Maquiagem barata « Bonita com Pouco

Deixe um comentário

