Skip to content

Unhas para a copa

31/05/2010

A copa está chegando e é hora de começar a pensar nas unhas comemorativas. Tem gente que fala que é cafona, mas eu acho que não custa nada entrar no clima. Lógico que não vale ir a um casamento com a bandeira estampada nas unhas, vamos ter bom senso. No entanto eu fiz unhas para quem prefere usar os clássicos, para as discretas e até para as mais estravagantes.

Só usei esmaltes que já tinha em casa, comprados para a estação mais colorida – verão! Então ninguém precisa sair correndo para comprar esmaltes. Usei desde o verde, amarelo, azul e branco tradicionais; até as cores flúor e tons pastéis e suaves. É só decidir o que combina mais com você!

As unhas não estão decentemente limpas porque eu fiz voando antes de fazer as unhas pra valer (estou usando Menta da Risqué – já estou no embalo).

Você pode ser o mais discreta possível e usar apenas uma cor de esmalte ou fazer diversas misturas. É possível tudo, basta ter imaginação.

Dedão – clássico e básico. Três faixas para representar a bandeira. Dica, esmalte amarelo é mais chatinho de ficar com a cor certa, passe ele primeiro, pode até mesmo ser na unha toda já que o verde e o azul não precisam de duas mãos. Usei Risqué Verde Esmeralda, Risqué Amarelo Real e Guga Vênus (tentei com o azul da Big, mas ficou manchado com o amarelo)

Indicador – Na foto não ficou legal, mas resolvi abusar das cores flúor. Basta passar o Fluors na unha toda e por cima pingue gotas do Spirit. Com o palitinho faça movimentos de zigue zague para misturar. Usei Fluors Impala Matte Fluor e Spirit Impala Matte Fluor.

Médio – Francesinha colorida. Simples e rápido. Usei com azul, achei que ficou mais discreto, com o verde fica bem legal também, o amarelo o branco “some”. Quem tem dificuldade para fazer francesinha é só passar o esmalte no dedo da outra mão e “raspar” o dedo na unha. Usei Guga Vênus e Risqué Bianco Purrísimo.

Anelar – Pra que não gosta de cores muito “chamativas” mas ainda quer entrar no clima. Basta passar  um esmalte na unha toda, limpar o cantinho que você vai passar o outro e passar na diagonal a outra cor. Eu limpo pra não ficar grosso (é só passar o palitinho pra “arrancar” o esmalte..). Fiz o teste com azul e branco e nesse caso não recomendo porque vira a bandeira da Argentina. Usei Impala Marina e Risqué Menta.

Mínimo – A mesma arte da unha do indicador, mas com 3 cores. Passei o branco como base e pinguei gotas generosas de azul e verde. O branco fica no detalhe mesmo. Não usei amarelo porque é muita informação pra uma unha só. Usei Risqué Verde Esmeralda, Risqué Bianco Purrísimo e Guga Vênus.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Jéssica permalink
    31/05/2010 15:33

    *______________*
    Eu amei a unha do dedo mínimo! Acho q vou aderir à copa!

    Valeeeu pela diiica

    Beeeijo, gata!

Trackbacks

  1. Tweets that mention Unhas para a copa « Bonita com Pouco -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: