Skip to content

Penteado fácil – Trança espinha de peixe

01/06/2010


Semana passada eu e a Ana ajudamos a Larissa na produção de uma matéria para o Vila Mulher….

Então hoje vou mostrar em algumas as fotos de um dos penteados. É uma trança espinha de peixe, fácil de fazer até pra quem não sabe fazer uma trança. Só leva um certo tempo dependendo do comprimento do cabelo. Na Vivi demorou bastante, quando faço em mim é rapidinho.

Dá pra fazer em cabelos curtos ou compridos , repicados ou retos, até porque os fiozinhos que ficarem pra fora é só ajeitar depois com o cabo de um pente. E claro que mousse e fixador também ajudam a fazer o penteado durar mais tempo .

Quem souber fazer trança embutida pode fazer essa trança usando a mesma idéia, da Vivi eu fiz baixa, mas como o meu cabelo é curtinho eu geralmente faço embutida.

Divida o cabelo em dois (se você não tiver prática com tranças pode prender o cabelo com um elástico e começar a trança depois).

Pegue uma mechinha do lado de fora de um lado da metade (esquerdo, por exemplo) e passe por cima para o outro lado (direito), juntando com a outra metade. Pegue uma mechinha desse lado que acabou de mexer (direito) e passe por cima para o outro (esquerdo).

É quase como se estivesse trançando normalmente o cabelo, mas repartindo o cabelo em dois e não em três…o papel da terceira mecha será daquele pedacinho que você vai trocar de lado.

Sempre siga essa sequência para cruzar as mechas. Mecha de fora, passa pro outro lado, mecha de fora, passa pro outro lado. No final é só arrumar o que tiver solto com o cabo de um pente.

Eu fiz com mechas mais grossinhas, se você quiser pode fazer bem fininho que fica lindo!

Agradecimento a Larissa que “emprestou” a idéia e a Vivi que emprestou o cabelão!

Depois eu mostro como o coque da matéria fica em cabelos curtinhos =D

5 Comentários leave one →
  1. Viviane permalink
    01/06/2010 11:18

    Essa trança ficou maravilhosa !! Todo mundo adorou !

    Façam que vocês vão gostar….

    Bjs

  2. Jéssica permalink
    19/07/2010 10:25

    AAA
    eu fiz essa trança e, apesar do meu cabelo ñ ser tão grande, ficou L-I-N-D-O!!

    Beeijos

  3. fernanda semelrot permalink
    24/02/2011 00:42

    Gente, vocês poderiam fazer um vídeo demonstrando, ficaria bem mais fácil de aprender, beijos!

Trackbacks

  1. Fazendo a cabeça « Bonita com Pouco
  2. SPFW – O primeiro dia « Bonita com Pouco

Deixe um comentário

