Skip to content

Organizadores de make acessíveis

14/06/2010


Oi meninas!! Desde quando a Naya me contou do blog, fiquei super entusiasmada com a idéia e falei que sempre que ela precisasse de mim, podia chamar. Então ela deixou as portas abertas pra mim, e aqui estou, pra colaborar com alguns posts de vez em quando! Pra quem já me conhecia do antigo blog de beleza All and Others (foi deletado), é bom revê-las, estava com muita saudade de falar de beleza! E pra quem ainda não me conhecia, muito prazer! E viva a beleza com pouco!!

Hoje gostaria de falar de um assunto que me chamou a atenção há poucos dias: organizadores de make. Os modelos de acrílico, com gavetas e divisórias têm sido amplamente divulgados em blogs. Realmente são lindos e muitíssimo funcionais, se eu pudesse compraria vários. Aí é a questão. Os preços dos organizadores na minha opinião já eram altos. Com a divulgação passaram a custar ainda mais. Alguns modelos inclusive, saem mais caro do que encomendar uma caixa grande de madeira personalizada (pelos preços pesquisados na minha cidade, Goiânia).

Então eu gostaria de mostrar outras formas de organizar os produtos, e que não pesam nada no bolso. Com um pouco de sorte e pesquisa, dá pra comprar tudo em cores que combinem entre si e deixar o cantinho da beleza ainda mais bonito e organizadinho. Aqui em casa, instalei essa bancada na parede e comprei um puff, e montei minha própria “penteadeira”, com espelhos e luminária.

Há um tempo fui numa lojinha de 1,99, dessas bem grandes e comprei tudo o que precisava. Existem organizadores de vários tamanhos, formas e funcionalidade, aí o que a gente precisa é só botar a imaginação pra funcionar e adequar os cases de acordo com a nossa necessidade. Veja o que eu fiz:

Essa mini-maleta de R$ 2,99 a princípio seria pra guardar pregos e parafusos. Eu a transformei num porta-pincéis;

Na seção de costura, peguei essas caixinhas de R$ 1,99 que uso pra guardar potinhos de sombra individuais. Aproveitei e levei três pra dividir as sombras por categorias: sombras claras, escuras e coloridas;

Esses gaveteiros que comprei por R$ 4,99 cada são uma ótima opção pra guardar batons, máscara de cílios, lápis de olhos e coisas do tipo. Na primeira gaveta guardo lápis de olho, máscaras e delineadores, e nas restantes separei os batons por tonalidades: rosas, cor de boca e cores “diferentes”;

E por fim, o item mais caro dos meus organizadores: a maleta que não me lembro se foi R$ 12,99 ou R$ 16,99. Uso para guardar bases e pós que normalmente vêm em embalagens maiores e mais volumosas. Ainda aproveito uma divisória que tem em cima pra guardar bronzer, iluminadores e cílios postiços.

Bom, essa foi uma tentativa de mostrar que pra organizar direitinho os nossos produtos não precisamos gastar muito. Uma passeada numa grande loja de importados e alguns reais são suficientes. E o que vale também como eu disse antes é a criatividade. Canecas podem ser usadas pra guardar pincéis, uma bancada, um puff e um espelhinho de madeira podem resultar numa bela prateleira, e o que mais for possível. Mas claro, se você tiver e quiser, fique à vontade para comprar organizadores próprios e mais elaborados. A propósito, se alguém souber onde podemos comprar os tais acrílicos mais baratos, diz pra gente aí nos comentários!!

Espero que tenham gostado e em breve a gente se vê de novo!

Beijos!!
Renata Checha

2 Comentários leave one →
  1. 15/06/2010 13:59

    Gente, que demais! Quanta coisa! rsrs

    Adorei a ideia, vou super adotar!

    Bjinhos. ;*

Trackbacks

  1. Nova Bonita no blog! « Bonita com Pouco

Deixe um comentário

