Skip to content

Meia Calça – A tendência do SPFW

15/06/2010

Não teve quem não comentou: as meia-calças invadiram o SPFW. Lisas, grossas, finas, coloridas, listradas ou rendadas, elas reinaram na Semana de Moda de São Paulo.

Essa peça tem sido tendência desde o inverno passado, e voltou com tudo nesse frio rigoroso para aquecer as pernocas e dar um tchan no visual.

A meia-calça  valoriza as pernas, dá elegância e ainda por cima complementa o look, deixando uma roupa mais básica com cara de mais arrumada. Além disso, ainda consegue ajudar a mulherada a esconder a indesejada celulite (um probleminha que não vem atingindo só as mais gordinhas, mas todas as mulheres em geral).

Além de ser um acessório moderno, chique, divertido e versátil, a meia-calça ainda consegue ser um complemento muito barato! É possível gastar pouco e fazer looks diferentes e transados trocando apenas a cor ou o estilo da meia.

No SPFW as meninas apostaram em tudo: meias coloridas, com muitas rendas, de poá… As mais discretas preferiram as meias mais clássicas, lisas finas ou mais grossas. Tinha de tudo! Por isso fotografei algumas coisas para mostrar como a meia calça pode ser usada, tanto para um look mais despojado, com shorts, até algo mais classico, com saias de cintura alta e vestidinhos.

Meias finas deixam o look mais elegante, e podem ser usadas com qualquer tipo de calçado, desde botas, ankle boots (como nas fotos acima), até sapatilhas, etc.

Para as gordinhas – permitido. Como na foto acima (esquerda), a meia-calça deixa o corpo da mulher muito mais feminino e esconde aquelas gordurinhas indesejadas. Só tomem um pouco de cuidado com as meias coloridas e muito desenhadas, pois elas tendem a aumentar o volume.

Com bolinhas, pintadinhas, desenhadas, enfim, esse tipo de meia deixa o look mais divertido sem exagerar, permitindo acrescentar um pouco mais de detalhes na parte de cima da roupa.

Meia 3/4 está super em alta. Elas ‘imitam’ um pouco as botas Over the Knee, que estão arrasando neste inverno. Meias com shorts, listradas ou com tênis também estão com tudo.

As meias coloridas permitem brincar com a roupa. É possível montar diversos look só trocando a cor da meia calça. É uma ótima aposta para as mais ousadas – só tomem o cuidado de usar com alguma coisa mais neutra na parte de cima para não contrastar.

Eu particularmente a-do-ro as meias rendadas. Elas conseguem dar um visual mais sexy à roupa. Adoro renda! Sempre que posso, coloco em alguma parte do meu look, pois acho que valoriza a roupa e deixa a mulher mais feminina.

Bom, meninas, espero que tenham gostado. Existem muitos outros tipos de meias espalhadas por aí, tem opção para todos os gostos e estilos. Usem e abusem desse acessório, mas não se esqueçam que o principal é se gostar e valorizar aquilo que temos de mais bonito. Fica a dica.

Beijinhos :*

 

PS: Essas fotos foram tiradas para as matérias do SPFW do site Vila Mulher

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Jéssica permalink
    19/07/2010 10:28

    Todas as meias são divinas, mas eu gamei na 3/4 *-*

    deve ficar TUDO com um vestidinho
    procurarei aqui pra comprar rs

    Beeijos

Trackbacks

  1. Tweets that mention Meia Calça – A tendência do SPFW « Bonita com Pouco -- Topsy.com
  2. Look – SPFW « Bonita com Pouco
  3. Fazendo a cabeça « Bonita com Pouco
  4. Meia calça rendada « Bonita com Pouco
  5. Jeans, meu querido jeans « Bonita com Pouco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: