Skip to content

Unha Arco-íris

02/08/2010

Oi meninas.

Estou pra fazer essa unha desde a sentença da Lindsay Lohan, ela já até saiu da cadeia e eu enrolando. Enfim, tomei vergonha na cara e resolvi fazer a unha. Na verdade eu demorei por ser um tipo de unha que eu não uso, acho bonito, mas não combina comigo.

Só que acabei passando a semana assim e todo mundo amou!!! Hoje vou ensinar como fazer de duas maneiras diferentes. A base será a mesma, só o jeitiinho que muda. Vamos la?

Você vai precisar de uma esponjinha (pode roubar de onde quiser, eu peguei de uma caixinha que veio um pen drive. Vi algumas meninas que cortam em cubinhos a esponja, eu preferi deixar inteira, usar as pontas para fazer o efeito da unha, deixar secar e cortar o pedaço usado…rende mais!

Também vai precisar de esmalte branco e VÁRIOS coloridos! Você pode escolher as cores de esmalte que preferir, mas as cores vivas ficam mais legais – azul, verde, rosa, amarelo, roxo…

Também aproveite pra testar uma base que brilha no escuro da Sancion Angel, e  já adianto…ela brilha mesmo no escuro, mas bem no escuro mesmo. Não consegui tirar foto pra mostrar porque minha câmera não permite que eu tire a imagem da tela, então a luz atrapalhou.

Usei:

Lagoa Azul da Sancion Angel
Xaréu da Impala
Menta da Risqué
Azulle da Ludurana
Vibrante da Impala
Bianco Purrísimo da Risqué

O processo é simples, você não precisa ter A habilidade pra fazer a unha e mais. Se você tiver a unha curta também pode fazer. É só diminuir o espaço que usa para cada cor ou usar apenas 3 ou 4 cores. O efeito será o mesmo.

Eu vi algumas meninas que espalham as cores na diagonal, eu acho que em “quadradinhos” fica mais fácil para fazer a outra mão (ainda mais quando você não tem muito jeito com isso)

Faça uma base com esmalte branco. Não precisa ser aquela cobertura linda, lisa e perfeita. Só precisa cobrir a unha para o colorido não “sumir” na unha e fica manchado.

Agora vem a esponja, as cores e as duas maneiras.

Ou você passa um pouquinho de esmalte na esponja e bate no pedaço da unha que você quer colorir. Ou você passa um pouquinho de esmalte onde você quer colorir e bate a esponja pra espalhar.

É só uma gotinha, não precisa pintar a unha, é só pra pingar mesmo (isso vale pra quem for passar o esmalte antes na esponja). Fez um ladinho, faz o outro com uma cor que contraste. Depois em cima, do outro lado…até acabar.

Pra ficar mais bonitinho, se você for usar branco nas cores como eu, também pode repetir o processo de bater a esponja no lugar que quer o branco para dar um acabamento melhor.

Pode e DEVE passar um esmalte em cima do outro para eles misturarem.

Pra agilizar o processo você trabalhar com uma cor em todas as unhas e depois passar para outra cor. Faça isso em uma mão de cada vez, ok? Senão o esmalte seca demais e fica chatinho pra misturar as cores.

No dedão eu passei o esmalte na esponja primeiro e depois na unha. Fica mais suave! Já nas outras unhas passei o esmalte na unha e depois a esponja, ele fica bem mais forte. Aí vai do gosto de cada um, claro!

Depois que terminar as unhas é só passar um roxinho, extra brilho ou qualquer outro top coat ou base para deixar a unha lisinha. Eu passei o neon da Sancio Angel que brilha no escuro (como já falei anteriormente). E pronto, unhas coloridas!!

Até mais

Beijos

3 Comentários leave one →
  1. Ludimilla permalink
    02/08/2010 17:08

    Adorei!! Vou testar:)

    Beijocas

  2. lara permalink
    30/03/2012 16:32

    aaaaaaaaaaaah peerfeito *——–* voou fazer na minha unhaa *o*

  3. natalia permalink
    22/06/2012 09:16

    Muitoo liindoo soo que nao seei aoondee vende essa base que brilha noo escuro :x’

Deixe um comentário

