Skip to content

Dizendo adeus ao alicate

27/08/2010

Oi meninas, tudo bem? Primeiro, quero me desculpar pela falta de atualizações. Quem me acompanha mais de perto tá sabendo que ando com uma série de problemas pessoais, e tá faltando muito tempo! Mas estou fazendo um grande esforço pra voltar ao normal e estou com uma listagem de posts pra vocês, aos poucos vou me organizando! Inclusive um dos posts que estou preparando é sobre como fazer francesinhas coloridas, ainda preciso testar, mas se der certo tenho certeza que vocês vão amar!

Tenho visto muito nos blogs amigos que as meninas cada vez mais estão aderindo a não usar alicate nas unhas. Muito mais prático e higiênico todo mundo sabe que é. Eu por exemplo, tirando cutículas gasto em média 3h pra fazer unha das mãos. Fora que nado 2x por semana e sempre fico super receosa dessas piscinas de academia, e sei que a cutícula é uma proteção.

Mas a pergunta é: dá pra ficar com uma unha realmente bonita sem tirar a cutícula com alicate? Muitas garantem que sim, e que só é preciso um pouquinho de paciência. Eu resolvi testar a partir dessa semana. Organizei uma rotina de cuidados e produtos baratinhos (e nacionais), e vamos ver se vai dar certo. Vou mostrar a evolução pra vocês aqui em posts futuros e vamos ver no que isso vai dar. Inclusive era pra ter tirado uma foto de como está a unha agora, mas estou sem o cabo da máquina, prometo que mostro na semana que vem.

E nós do BCP perguntamos: você acha que dá pra ter uma unha bonita sem uso de alicates? Quero ver respostas hein!

Beijos!

6 Comentários leave one →
  1. Cristiane permalink
    29/08/2010 13:40

    Sinceramente? No MEU caso acho que não, pois tenho MUITA cutícula e são grossas, ressecadas e uso CREME para as mãos e unhas diariamente, todos os dias. Só se existir algum produto que eu não conheça e seja bom, aí sim, eu até deixaria de usar o alicate. Se houver me avise por favor.
    Bjo!

    • 31/08/2010 15:30

      Cris, eu andei lendo que em alguns casos pode demorar meses pra ficar legal. Qual creme vc está usando? Eu vou fazer um novo post sobre a minha rotina e os produtos que uso. Já percebi melhoras, viu? A cutícula engrossa justamente pq vc tira, vira um círculo. Se quiser tentar, eu apóio! =)

  2. 31/08/2010 15:19

    Eu já tentei…não tenho paciencia!!rsrs

    Mas, posta fotos e os produtinhos pra gente ver!
    Ah, vcs estão no meu blogday! =)

    Bjs e boa terça!

    • 31/08/2010 15:33

      Verônica, é sim uma questão de paciência. Como eu acho passar creme muito mais divertido e menos perigoso que manusear alicate, fiz a escolha. Como eu disse pra Cris ali em cima, vou fazer um novo post com os produtos que tenho usado e as minhas impressões sobre a evolução.

      Beijos e muito obrigada pela indicação, comentei lá!

  3. 01/09/2010 16:29

    Eu nunca consegui me adaptar a esse negócio de tirar cutícula.
    Eu tenho as cutículas super fininhas e sensíveis, nas vezes que deixei a manicure tirar, meus dedos sangraram e ficou doendo vários dias. Então parei. Agora prefiro simplesmente dar uma empurradinha na cutícula. Nem dá pra ver.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Dizendo adeus ao alicate « Bonita com Pouco -- Topsy.com

Deixe um comentário

