Skip to content

Maquiagem recauchutada: vale a pena?

04/10/2010

Sabe quando aquele produto que você adora de alguma forma “estraga”? Ou é a sombra ou o batom que quebra, o blush cai no chão… E a gente fica eternamente se lamentando, achando que não vai mais conseguir usar… Eu por exemplo, detesto usar batom quebrado, fico agoniada com a bagunça que faz.

Então fui procurar alguns vídeos no You Tube, e depois de assistir fui lá “consertar” um batom e uma sombra quebrados. Realmente fica certinho e dá pra usar. Mas a pergunta que eu faço é: depois de fazer isso, fica bom? Será que os produtos não perdem intensidade?

Fiz uma make com os produtos depois da recauchutagem, vejam:

Cheguei à conclusão de que o batom continuou a mesma coisa, com a única diferença de que agora preciso usar pincel ou dedo, em vez de passar direto da bala. Valeu muito a pena a recauchutagem. Já a sombra perdeu muito da pigmentação. Pra vocês terem idéia, ela era super preta, com glitter prateado bem visível. Pra chegar nesse resultado da foto tive que passar várias vezes a sombra, e quase não se vê o glitter. Continuei chateada, e por agora ter uma sombra que não é mais a mesma coisa, não compensou. Não vou ter coragem de fazer isso com outra sombra, a não ser que eu não encontre outra igual. (Essa minha é da Victoria’s Secret, vi que a Duda Molinos tem uma bem igual na nova coleção).

E vocês, o que acham? Compensa recauchutar e recuperar produtos de beleza com essas técnicas?

Pra quem ainda não viu nenhum vídeo, seguem abaixo dois vídeos, um de como prensar sombras e outro de como depotar os seus batons (você pode criar paletas como no vídeo, ou fazer como eu e colocar em potinhos individuais):

http://www.youtube.com/v/2Gsd2P-spMQ?fs=1&hl=pt_BR

(A incorporação do segundo vídeo está desativada, então coloquei apenas o link).

Beijos!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 04/10/2010 18:48

    Vou testar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: