Skip to content

Último dia de SPFW

03/02/2011

 

spfw

A Semana de Moda chegou ao fim. Ontem, no último dia de desfiles, as marcas Gloria Coelho (Iguatemi),  João Pimenta, Alexandre Herchcovitch (MEN), Fernanda Yamamoto,  André Lima e Cavalera deram um show nas passarelas.

Ultimo dia

O primeiro desfile do dia, de Glória Coelho, teve como conceito os desenhos japonês, o MotoCross, o cavaleiro medieval e os perfumes dos anos 30 e 60. Achei fantástico o mix de tecidos, a força das texturas, as golas altas, as faixas, as jóias em Svarovksi, enfim, toda a composição incrível dos looks.

Os meninos também tiveram inspirações para esse Outono Inverno 2011, com João Pimenta. O estilista levou militarismo (com rigidez e corte em casacos e sobretudos) e religiosidade (modelagens no formato túnica) para as passarelas em sua nova coleção.

Para a coleção masculina de Alexandre Herchcovitch, a aposta foi em tons sóbrios, assim como em sua coleção feminina, e no futurismo, com muitas peças pratas. Para dar um ar mais despojado, Herchcovitch também usou tecidos xadrez e mais acetinados, ou feltro.

Fernanda Yamamoto trabalhou sua coleção sob três óticas: a de texturas, a da silhueta e a da estamparia. A estilista criou texturas, transformando tecidos com técnicas artesanais. O ponto marcante foram os vestidos retos e soltos com gola-estola, calças de boca larga e cintura alta, e os adereços na cabeça.

André Lima usou e abusou. Com uma proposta surrealista e usando do conceito “mais é mais”, marcou a cintura e combinou diversas texturas. Ora deixou as roupas volumosas, ora ajeitou ao corpo e ora exagerou nas mangas. E arrasou.

Para encerrar a SPFW, a Cavalera deu um show nas passarelas da Bienal. Uma pesada chuva artificial caiu sobre os modelos que desfilavam a coleção outono-inverno da marca.  A Nova República Cavalera “proclama o contato humano, celebra o coletivo, reclama o beijo, protesta contra o solitário espetáculo do mundo da fama, instigando o imaginário desse desejo esquecido.” Foi em clima de ‘movimento pró ordem e progresso’ que a Cavalera entrou na passarela.

Bom, meninas, espero que tenham gostado dessa “Maratona SPFW”. Gostaria de agradecer todos os acessos, que aumentaram drasticamente nessa última semana! Ah, e claro, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito dos posts!

Beijinhos. :*

 

 

Fotos: FFW

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: