Skip to content

Chemisier

07/02/2011

tendencias

Que as flores conquistaram os guarda-roupas femininos veste verão, todo mundo já sabe. Mas que o meu guarda roupa floresceu nesses últimos meses, nem eu tinha noção.

Semana passada, aniversário da mamãe e o convite para uma cervejinha, alguns aperitivos e muita conversa boa. Quando fui escolher a roupa para a ocasião, me dei conta de que tenho várias peças floridas. E olha que eu nunca fui muito chegada em estampas.

Vestido curto, longo, blusa, camisa ou em saia, eu tenho em todas essas opções. Estou num momento super verão. Dizem que as cores das roupas que usamos são o reflexo de nosso estado de espírito. Então para mim está ótimo assim!

Acabei escolhendo um modelinho super básico, que estou adorando no momento. São os vestidos Chemisier, traduzindo, os “vestidos-camisa”.

chemisier

Eles nasceram nos anos 50, inspirados na camisaria masculina, com o conceito de uma camisa feminina em forma de vestido. São extremamente versáteis, são super confortáveis e cabem em diversas situações. Tanto no trabalho quanto na balada, eles são um verdadeiro charme.

O grande sucesso deste tipo de vestido é que vai bem em qualquer tipo de corpo. Das magrinhas às mais gordinhas, todas podem se jogar no estilo. Seja com um cintinho marcando a cinturinha, ou soltinhos, com um estilo mais despreocupado.

Para as mais ousadas, um lencinho no pescoço ou echarpes pesadas também deixam o look um arraso. Com meia calça ou sem, salto alto ou rasteirinha, bota de montaria, shorts e legging, enfim, uma variedade de opções. Esse estilo de vestido cai super bem até na praia, acreditem!

Vejam o que eu usei:

look camisa 02

Eu e os vestidos modelo chemisier estamos “in love”.
E vocês, curtem?

Espero que tenham gostado.

Beijinhos. :*

3 Comentários leave one →
  1. 07/02/2011 20:07

    Muito lindo! Esses vestidos são super confortáveis.

  2. Juliana R. de Novaes Almeida permalink
    08/02/2011 16:43

    Nossa, que fofo seu vestido!!! Lindo mesmo!!! Eu tb adoro vestidos assim, mas custo a encontrar um q me veste bem…

    • anavassoler permalink*
      08/02/2011 19:09

      Oi Juliana!

      Realmente esses vestidos são muito bacanas! Tenho certeza de que logo mais vai encontrar um que você goste! E mande o resultado pra gente quando comprar o seu, ok?

      Beijinhos!!

Deixe um comentário

