Skip to content

Quem faz

 

 

Quando pequena era do tipo moleque, bermuda, camiseta e batom zero. Minha mãe achava que eu não ia tomar jeito nunca. Veio a adolescência, o interesse pela conquista e o querer aparecer mais que amigas. Veio também a vaidade, o consumo e falta de mesada…aprendi a me virar com o que o tinha. Aprendi que beleza não significa gastar R$ 120,00 em um batom ou em um blush, afinal, você joga água e a beleza vai pelo ralo.

Claro que tem todo aquele papo da beleza natural, mas por que não valorizar? Se temos acesso a artifícios devemos mais é aproveitar, mas do jeito certo, sem pesar a mão nem no pincel e nem no bolso. Os pós, cremes e máscaras estão aí, aos montes em farmárcias, perfumarias e até mesmo supermercados; e se temos a opção de gastar pouco e fazer maravilhas, por que não?

Gosto de olhos bem marcados, bolsas coloridas. Prefiro pulseiras a colares e brincos a pulseiras. Roupas pretas, sapato fechado e meia opaca. Não costumo usar jeans, gosto de saias, vestidos e tecidos leves. Faço as unhas, maquiagem e penteados sozinha, gosto de ter controle.


Se alguem dissesse que eu ia ser assim quando  crescesse, eu não acreditaria. A moda me conquistou. Devagarinho foi me pegando, me envolvendo e, enfim, me apaixonei.

Louca por sapatos, bolsas e acessórios diferentes. Nunca gostei de ser igual a ninguem.  Vou de calça jeans a vestidinhos, passando por muitas leggings e shorts. Sou eclética, mas levo meu estilo em cada look que componho.

Nunca fui de gastar muito em roupas, até porque o luxo é para magros – infelizmente.  Hoje em dia posso dizer que consigo fazer muito com pouco, e adoro isso.

Salto alto ou sapatilha, tanto faz. Gosto mesmo é de me sentir bem. Sou muito mais um cabelo bagunçado e uma roupa com estilo do que ser uma barbie produzida junto com outras 1000 iguais – nada contra, eu só não sou assim. Gosto de preto, branco, amarelo, roxo e todas as cores que podem existir. Sou aquilo que eu mais gosto, sem seguir um padrão.  Minha bolsa é sempre a maior que puder, carrego minha casa dentro dela. Não saio de casa sem rímel, gosto de olho de boneca. Ah, e levem tudo, menos o meu blush.


Pode parecer controverso falar que uma pessoa com modos tão rudes, cheia de brincadeiras sem noção, e com um repertório de palavrões de dar inveja a muito marmanjo possa gostar do assunto beleza. Mas controvérsia sempre fez parte do comportamento dessa criatura. Coisa de aquariana, de certo. Desde pequena, sempre invadia o armário da mãe, brincava de desenhar as próprias roupas, e chorava pra poder usar salto quando ainda não tinha idade.

Com a mãe aprendeu que dá pra copiar aquela roupa linda da vitrine e mandar uma costureira fazer igual por muito menos (ainda mais quando a costureira é a sua avó!), que dá pra comprar muita coisa boa nos catálogos da Avon e nas lojas Americanas. E como toda mulher, de vez em quando tem umas epifanias que a faz se comprometer no cartão de crédito por um simples par de sapatos. Na beleza também tem suas “fases” de consumo: numa época só quer acessório pra cabelo, em outra só pensa em roupa, e por aí vai.

Hoje faz uma linha mais comedida, tanto em moda quanto em maquiagem, e principalmente no quanto gasta com isso tudo. Já não pode se dar ao luxo de usar roupas justas e sair de cara limpa como há alguns anos, mas isso faz parte de amadurecer. Ainda tem preguiça de fazer as próprias unhas e hidratar o cabelo, mas fazendo as contas do quanto economiza se cuidado sozinha, encontra motivação. Se pudesse voltar no tempo, teria feito o penteado e a make da formatura sozinha.


Vaidosa desde pequena, adorava pegar a maquiagem da minha mãe e ficar passando horas na frente do espelho. A famosa frase “Você é nova demais para fazer isso” era quase um lema que todos viviam repetindo.

Pintar as unhas? Desde os três anos passava esmalte perfeitamente, e quando todos menos esperavam, lá vinha a pequena com a unha pintada. E o famoso discurso voltava à tona.

Cresci, mas não perdi o gosto pelo charme que a maquiagem nos proporciona. Mas hoje aprendi que blush palhaço nas bochechas não tem o mesmo glamour de quanto eu tinha 5 anos.

Colecionadora de shampoos, condicionadores, esmaltes e estojos de maquiagem, nunca deixo faltar nenhum dos meus mimos. Quanto mais, melhor. E todos diferentes, de preferência. A loja de cosméticos é minha melhor amiga. Logo que sai uma coleção nova de esmaltes, corro pra ver as cores e acabo levando para casa pelo menos 5 vidrinhos diferentes. Nada melhor do que a diversidade.

A profissão me exige alguns cuidados especiais. Quase nem gosto, viu. Unhas sempre bem feias, blush como fiel escudeiro, corretivo para dar aquela ajuda básica na hora de disfarçar o dia puxado de uma advogada.

Hoje tenho mais uma paixão: escrever sobre tudo que as mulheres mais gostam. Nada melhor do que compartilhar as experiências de quem quer estar sempre Bonita, e o melhor de tudo, gastando pouco.

Anúncios
14 Comentários leave one →
  1. Gisele permalink
    01/07/2010 23:44

    Lindas!! Parabénssss!
    Bjos, Gi

  2. Priscila Gitai permalink
    02/09/2010 19:23

    Parabéns pelo site Naya, muito legal, bonito e gostoso de ler.
    Parabéns mais uma vez.
    bjussss

  3. ROSELE permalink
    20/02/2011 22:58

    ADOREI O BLOG D VOCÊS, ESTOU ENTRANDO PELA PRIMEIRA VEZ. PARABÉNS

    • anavassoler permalink*
      20/02/2011 23:13

      Obrigada, Rosele!

      E volte sempre!

      Beijos. :*

  4. kelly permalink
    02/04/2011 13:42

    adorei as dicas… bjs

  5. 20/05/2011 22:14

    gente, parabéns pelo blog.. sempre venho aqui para ler

  6. 08/06/2011 11:44

    oi,gostaria de saber qual shopin dos cosmesticos vc comprou a sombra marchetti.To querendo comprr uma bem prata em po.Obrigado

    • natytrindade permalink
      14/06/2011 20:13

      Olá Phableny,

      Então, em qualquer loja de cosméticos você pode encontrar, aqui em São Paulo na Sumirê, com certeza você encontrará.

      Beijos

  7. Elaine rodrigues permalink
    21/09/2011 16:29

    Muito linda vcs estão de parabéns…

  8. Daniela S2 permalink
    04/06/2012 12:26

    Eu amei as dicas q vcs deram sao super legal ajuda muito quem nao sabe nada sobre se arrumar amei mtô obg

  9. bia Barcelos permalink
    28/06/2012 11:23

    Gente, super amo a proposta de unir a questão da vontade que todas nós temos em estar sempre bem e os custos, tendo sempre em mente que temos tantas prioridades e nem sempre nos é apresentado uma opção mais acessível! Grifes maravilhosas existem e que puder delas usufruir ótimo! Mas também há opções lindas, charmosas e pouco divulgadas que podem muito nos auxiliar! parabéns pela proposta!!!!

  10. Thalita permalink
    25/09/2012 13:43

    Oi, eu sei que esse post é bem antigo, mas entrei no site que a Ana passou, adorei as armações mas estou com dificuldade para fechar a compra, só pode ser o pagamento com cartão? aguardo resposta!

Trackbacks

  1. Nova Bonita no blog! « Bonita com Pouco
  2. Cosméticos Natália – Argila Branca « Bonita com Pouco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: