Pular para o conteúdo

O que não pode faltar

27/10/2010

Alguns itens de maquiagem são essenciais na necessarie de qualquer mulher. E se você não sabe por onde começar, aproveite as dicas e comece seu kit básico de maquiagem.

Preparando a pele – Acho desnecessário falar em base, pó e corretivo. Isso é básico, por menos que você use maquiagem, uma hora vai precisar. Dê preferência as sem óleo ou com óleo mineral, além de base com filtro solar.

Ajuda santa – Pincel para base e pó não é luxo. Acho necessário e ajuda a tirar aquela impressão de pele pesada. Sempre espalhe a base/corretivo com o pincel para deixar uniforme, depois você pode passar os dedinhos de leve pra dar uma geral onde ficou pesado, mas nada de sair esfregando o rosto…é só pra “puxar” os cantinhos. Pincel pra pó espalha melhor do que esponja, ainda mais depois da base. Vamos levar em conta que a pele ainda está um pouco úmida e se meter a esponja a pele vai puxar tudo de uma vez e você vai ficar com bolotas de pó no rosto.

Rímel – Um leve para o dia-a-dia e outro mais potente para a noite. Sério. Se você tiver o costume de passar rímel todo dia vai entender que algo mais leve para uso diário te ajuda a não zoar os cílios, ainda mais se o “potente” for a prova d’agua. Ainda mais se bater aquela preguiça e você não limpar corretamente, vai sobrar rímel nos pelinhos e depois começa a zona com pelotas.

Rímel todo dia não faz mal, mas melhor não abusar da sorte, não é mesmo? Além do mais, ninguém precisa de cílios parecendo postiços todos os dias.

Lápis – Você não precisa de uma coleção, fato. Você só precisa de um lápis decente. Macio, fácil de passar e que permita passa-lo na linha d’agua e na pele. Eu sou fã do kajal, acho digno! Se você quer um traço mais fino é só deixar bem apontadinho e limpar com um palitinho caso saia da linha, se quiser esfumar também pode, se quiser delinear também pode. Minha opinião, ok?

Sombra – Branco, preto, marrom e algum brilho resolvem o problema. Sério. São cores que combinam com todas as raças, que sempre vão funcionar em qualquer lugar e horário. O brilho é para dar um up na produção e mudar a sombra.

Ajuda santa – Um pincel fofinho e um chanfrado auxiliam a aplicação da compra e espalham bem. O fofinho para passar, o chanfrado para delinear e dar acabamento. Existem vários pinceis, mas não cabem todos na bolsa e esses já quebram um galho ótimo!

Blush – rosadinho ou pêssego são básicos. Você tem a opção de controlar a intensidade da cor de acordo com as passadas que vão te dar a cara da saúde! Geralmente indicam apenas o pêssego, mas dependendo do seu tom de pele o pêssego não vai combinar. Faça o teste e sempre pegue algo mais natural. Bochecha de emília não tá na moda!

Ajuda santa – Ou você compra um pincel para blush ou escolhe um blush que venham com um pincel decente. O pincel da expertwear blush maybelline é BEM legal. Opte por pinceis fofos e largos, sempre!

Batom e gloss – rosinha e marrom são básicos, podem ser usados de dia ou a noite e combinam com tudo e todas. Pode combinar batom com gloss, usar só gloss ou só batom. Tanto faz, mas escolha um produto que hidrate seus lábios.

 

Eu não vou apelar para iluminador, lápis de boca, primer, fixador de maquiagem etc…estou falando do básico do básico e daquilo que cabe na sua bolsa e no seu bolso!

E pra você? O que não pode faltar?

 

8 Comentários leave one →
  1. Jéssica Mendes @antitetica permalink
    27/10/2010 12:09

    Meu kit básico de todo santo dia: corretivo + pó + lápis marrom ou preto + rímel marrom ou preto + batom cor de boca ou gloss transparente + blush (nem sempre)

    Às vezes uso lápis roxo ou outra cor, mesmo sendo dia-a-dia… É uma coisinha pequena mas que dá um up legal ^^

    E às vezes uso o lápis delineando externamente ou não, depende do tempo que tenho, haha. Às vezes fininho, às vezes esfumaçando…

    E todos esses pra mim são dispensáveis caso eu acorde atrasada (minha pele é limpinha e lisinha, aê!), mas rímel pra mim é fundamental, não vivo sem! É um vício, sério! Tenho trocentos rímeis… Pra pentear a sobrancelha, um que gosto pros cílios inferiores, de volume, que alonga, que faz isso e aquilo outro… Resumindo: rímel é uma parte de mim! (L)

    • Naya Fouquet permalink*
      27/10/2010 16:05

      Eu tenho alguns vários….mas uso sempre os mesmos…incrível! uahhuauhahuauhauhauhauha

  2. 31/10/2010 17:41

    Nunca fui muito de me maquiar, mas agora estou aprendendo a não ficar sem base, batom e blush. E, quando estou de lentes de contato acrescento lápis e rimel. 😉

    Ótimas dicas como sempre.
    Beijos!

  3. 09/11/2010 17:08

    Oi, meninas! Descobri o blog pelo @ccblogueiros e simplesmente AMEI.
    Também tenho os produtinhos sagrados de todos os dias: filtro solar + corretico + blush + rímel + manteiga de cacau. Às vezes dou uma incrementada mas esses aí são os que não largo nunca, hehehehe.

    Fora o blog pessoal, também divido um blog sobre coisinhas de meninas com mais 2 amigas: http://www.com-feitosfashion.com.br

    Beijos e sucesso!

    *Ah, vi que a minha xará é de Goiania, portanto, quase impossível de vir pro #CCBSP, mas vocês (Naya e Ana) vão? Se sim, nos vemos lá 😀

    • Naya Fouquet permalink*
      09/11/2010 17:13

      Oi Renata,

      Que legal q gostou =D

      Siiim, filtro e manteiga de cacau tb são importantes 😉

      Olha que legal, tb fala de meninas…depois vou dar uma conferida, se tiverem um selinho eu coloco aqui como parceiro

      Eu vou no #CCBSP, a Ana não vai…mas represento elas por lá 😉

      Beijos, até lá

      • 24/11/2010 13:43

        Oi, essa sou eu demorando um século e meio para conferir os blogs que gosto … hahahaha!
        Então, ainda não criei um selinho (bah :/), assim que terminar de montar, eu passo pra vocês! E, também, colocarei o de vocês no nosso blog (:

        Beijos!

  4. 15/11/2011 11:32

    Oi eu amo se maquia muito mesmo adoroh ♥♥♥

Trackbacks

  1. Tweets that mention O que não pode faltar « Bonita com Pouco -- Topsy.com

Deixe um comentário